sábado, 14 de fevereiro de 2015

Amesterdão

Já fui é já voltei!

No passado fim de semana, lá fomos nós "viver" Amesterdão! Adorei!
Foram três dias super divertidos e extremamente bem passados. A companhia não poderia ter sido melhor escolhida e o entusiasmo esteve sempre em altas.

Adorei e recomendo, é um "mundo à parte"!

Chegados ao Aeroporto de Shiphol, depois de comprarmos o Amesterdam Card ( que aconselho a quem pretende visitar a cidade, para além de entradas gratuitas em alguns museus tem imensos descontos em variadas coisas,incluindo a rede pública de transportes), apanhámos o comboio que nos levou à estação Central de Amesterdão.
A estação é linda, tem uma fachada magnifica!

De "malas às costas", lá percorremos o caminho até ao hostel que fica situado mesmo no coração do Red Light District.

Algures no Red Light District!

Depois do check in feito, lá saímos nós de mapa na mão e máquinas fotográficas carregadas!

No Sábado, o primeiro dia, decidimos percorrer o máximo possível a pé (haverá melhor maneira que esta?) e visitar todos os locais que constavam do nosso road book e que se localizam perto do hotel.

Um dos locais que visitámos no Sábado foi o Het Scheepvaartmuseum (o Museu da Marinha).

Praça Dam

O Domingo foi essencialmente para visitar alguns museus que queríamos mesmo visitar.
Saímos do hotel por volta das 9h e dirigi-mo-nos à casa de Anne Frank. Posso dizer-vos que apesar de ser relativamente cedo, estivemos cerca de uma hora e quinze minutos na fila para entrar.
Se valeu a pena? Sem dúvida.
A visita a esta casa foi, para mim, bastante emotiva. É completamente impossível ficar indiferente à forma como viveram aquelas pessoas...
Após a Anne Frank Huis, fomos ao museu da túlipa que é apenas a 100 metros da mesma. É engraçado...mas sinceramente estava à espera de uma coisinha melhor...

Aproveitámos estar perto de uma "paragem" dos barcos que fazem os canal tours e daí saímos até Stadhouderskade, que fica bastante perto do Rijksmuseum (que tive bastante pena de não visitar), do Museu Van Gogh (que visitei e adorei!), do Vondelpark ( um parque público fantástico) e da Heineken Experience (adorámos verdadeiramente a experiência! até eu que detesto cerveja bebi).
Visitámos ainda o museu do diamante, que confesso, me deixou um pouco desiludida.

Vondelpark, um parque com "vistas" dignas de postais!
...

Heineken Experience!

A cidade à noite.

Segunda foi o último dia e claro que o aproveitámos até ao ultimo instante.
Visitámos o Albert Cuyp Market,o típico mercado: vendem um pouco de tudo desde legumes a electrodomésticos.
Comprei aqui imensos queijos (que são óptimos!) e pequenas lembranças para oferecer.

Visto e revisto o Albert Cuyp Market, apanhámos o Tram (eléctrico) até a  Praça Dam, onde visitámos o Museu da Madame Tussauds (esperava que fosse melhorzinho e maiorzinho também mas de uma maneira geral gostei, diverti-me imenso por lá).

Foram 3 dias extremamente bem passados! Adorei a Cidade, as casas, as flores, o mercado das flores (que não referi acima) o queijo, os museus que visitámos, o passeio de barco pelos Canais... Tudo!
É um destino ao qual gostaria de voltar, mas na Primavera ou Verão, é que nunca tinha sentido tanto frio!