No passado fim de semana, lá fomos nós "viver" Amesterdão! Adorei!
Foram três dias super divertidos e extremamente bem passados. A companhia não poderia ter sido melhor escolhida e o entusiasmo esteve sempre em altas.
Adorei e recomendo, é um "mundo à parte"!
Chegados ao Aeroporto de Shiphol, depois de comprarmos o Amesterdam Card ( que aconselho a quem pretende visitar a cidade, para além de entradas gratuitas em alguns museus tem imensos descontos em variadas coisas,incluindo a rede pública de transportes), apanhámos o comboio que nos levou à estação Central de Amesterdão.
De "malas às costas", lá percorremos o caminho até ao hostel que fica situado mesmo no coração do Red Light District.
No Sábado, o primeiro dia, decidimos percorrer o máximo possível a pé (haverá melhor maneira que esta?) e visitar todos os locais que constavam do nosso road book e que se localizam perto do hotel.
Aproveitámos estar perto de uma "paragem" dos barcos que fazem os canal tours e daí saímos até Stadhouderskade, que fica bastante perto do Rijksmuseum (que tive bastante pena de não visitar), do Museu Van Gogh (que visitei e adorei!), do Vondelpark ( um parque público fantástico) e da Heineken Experience (adorámos verdadeiramente a experiência! até eu que detesto cerveja bebi).

Vondelpark, um parque com "vistas" dignas de postais!
...
Heineken Experience!


...

A cidade à noite.
...
Algures no Red Light District!
Depois do check in feito, lá saímos nós de mapa na mão e máquinas fotográficas carregadas!
Um dos locais que visitámos no Sábado foi o Het Scheepvaartmuseum (o Museu da Marinha).
Praça Dam
O Domingo foi essencialmente para visitar alguns museus que queríamos mesmo visitar.
Saímos do hotel por volta das 9h e dirigi-mo-nos à casa de Anne Frank. Posso dizer-vos que apesar de ser relativamente cedo, estivemos cerca de uma hora e quinze minutos na fila para entrar.
Se valeu a pena? Sem dúvida.
A visita a esta casa foi, para mim, bastante emotiva. É completamente impossível ficar indiferente à forma como viveram aquelas pessoas...
Após a Anne Frank Huis, fomos ao museu da túlipa que é apenas a 100 metros da mesma. É engraçado...mas sinceramente estava à espera de uma coisinha melhor...
Visitámos ainda o museu do diamante, que confesso, me deixou um pouco desiludida.
Vondelpark, um parque com "vistas" dignas de postais!
...
Heineken Experience!

...
A cidade à noite.
...
Visitámos o Albert Cuyp Market,o típico mercado: vendem um pouco de tudo desde legumes a electrodomésticos.
Comprei aqui imensos queijos (que são óptimos!) e pequenas lembranças para oferecer.
Visto e revisto o Albert Cuyp Market, apanhámos o Tram (eléctrico) até a Praça Dam, onde visitámos o Museu da Madame Tussauds (esperava que fosse melhorzinho e maiorzinho também mas de uma maneira geral gostei, diverti-me imenso por lá).
Foram 3 dias extremamente bem passados! Adorei a Cidade, as casas, as flores, o mercado das flores (que não referi acima) o queijo, os museus que visitámos, o passeio de barco pelos Canais... Tudo!
É um destino ao qual gostaria de voltar, mas na Primavera ou Verão, é que nunca tinha sentido tanto frio!